São Paulo – Os trabalhadores da General Motors de São José dos Campos, SP, decidiram em assembleia na terça-feira, 30, suspender o processo de paralisação iniciado na sexta-feira, 26, em protesto contra cinquenta demissões. Em reunião na tarde de segunda-feira, 29, empresa e sindicato acertaram estabilidade de emprego por dois meses na fábrica, uma das exigências da entidade, mas os demitidos não serão reintegrados.
Para o presidente em exercício do sindicato, Valmir Mariano, as atenções agora estão voltadas para a campanha salarial: “Vamos jogar toda força na campanha salarial e pressionar a empresa para que nossas reivindicações sejam atendidas. A paralisação foi suspensa, mas a luta em defesa dos empregos continua”.
A unidade, que produz S10, Trailblazer e motores, registrou duas paralisações nos últimos dias, na sexta-feira e na segunda-feira. Emprega em torno de 3,1 mil trabalhadores.