A meta da marca com a linha 2025 é vender mais que os seus principais concorrentes
São Paulo – Depois de atingir volume de vendas acima do projetado pela Ford em pouco mais de um ano, em torno de 1,2 mil unidades, a picape F-150 foi renovada e agora será vendida no Brasil com visual alinhado ao dos Estados Unidos, onde é produzida. Com duas versões, Lariat e Lariat Black, e a saída da Platinum do portfólio, a meta é disputar a liderança de vendas no seu segmento:
“Não é aceitável que a F-150 não dispute a liderança do segmento em todos os mercados em que é comercializada”, disse Dennis Rossini,gerente de marketing da Ford. “Sabemos que a Ram vendeu mais do que a gente no último ano. Com a linha 2025 pretendemos nos aproximar dela”.
A principal concorrente da Ford F-150 é a Ram 1500 na versão Limited, que custa a partir de R$ 541 mil, seguida da Chevrolet Silverado, que tem preço de R$ 537,8 mil. Para ganhar mercado e atrair clientes que também olham para a concorrência a Ford comercializará as duas versões da F-150 2025 por R$ 520 mil. O valor não é de lançamento: é o preço fixo da picape, que pode sofrer alterações no futuro por questões cambiais.
A intenção é atrair novos compradores oferecendo mais potência, mais itens de série na comparação com os seus rivais e uma garantia maior, que foi ampliada de 3 anos para 5. A nova picape da Ford pode ser encomendada a partir de segunda-feira, 26, em todas as concessionárias e as primeiras entregas estão previstas para outubro ou novembro.
Visualmente a Lariat aposta em acabamentos cromados e a Lariat Black, com o próprio nome já diz, possui acabamento externo e interno com pormenores escurecidos, mas as duas versões agregam mudanças visuais na dianteira, com alterações na grade e no para-choque. Na traseira também houve mudanças no para-choque, que tem novo desenho para facilitar o acesso à caçamba, que agora possui dois tipos de abertura de tampa: a tradicional de cima para baixo e também uma abertura lateral para ajudar no acesso em algumas situações, como quando a picape está puxando um reboque.
Internamente o quadro de instrumentos digital de 12 polegadas é novo e o desenho do painel integrou o equipamento ao sistema multimídia da picape, que é o mesmo SYNC 4 da versão anterior. Na extensa lista de itens de série da F-150 alguns são exclusivos do segmento, segundo a Ford, caso da iluminação externa 360º quando o veículo está parado, tanque de combustível estendido com capacidade para 136 litros de gasolina, sete modos de condução, assistente de reboque, manopla do câmbio rebatível que permite criar uma superfície de apoio no console central e sensor de carga integrado a lanterna que mostra o quanto de peso ainda é possível colocar na picape.
A F-150 também mostra itens de segurança exclusivos em seu segmento, como o assistente de manobras evasivas, o sistema de monitoramento de ponto cego incluindo o reboque, oito airbags e sistema de manutenção e centralização de faixa. Outras tecnologias também fazem parte da lista: piloto automático adaptativo com função para e anda, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de descida, assistente em cruzamentos e câmara traseira que detecta objetos.
O motor continua sendo o Coyote V8 4.0 de 405 cv de potência com câmbio automático de dez marchas, responsáveis por consumo de 6,3 km/l de gasolina na cidade e 8,6 km/l na estrada.