São Paulo – A Nissan celebrou a marca de 350 mil SUV Kicks produzidos no Complexo Industrial de Resende, RJ. O veículo que alcançou este número foi um Advance com pacote Plus branco pérola, destinado ao mercado brasileiro.
O SUV é o modelo mais vendido pela montadora em toda a sua história no Brasil. No primeiro semestre registrou aumento de 28% nos emplacamentos – motivo pelo qual mesmo com a chegada da nova geração, a partir de 2025, ele continuará em linha.
Desde que começou a ser fabricado, em julho de 2017, a versão mais demandada foi a Sense/S, com 20,9% do total, seguida pela topo de linha Exclusive, com 17,4% e, então, pela Advance/SV, com 16%. Quanto aos destinos de exportação a Advance é a mais requisitada na Argentina e a Sense/S no Paraguai.
Com relação às cores de carroceria as preferidas são branco diamond, com 29,8% do total fabricado, o que inclui também a opção com o teto preto, cinza grafite, com 28,3%, prata classic, com 19,9% e preta premium, com 14,1%.