São Paulo – A Nissan iniciou a produção da nova geração do Kicks na fábrica de Aguascalientes 1, México. O modelo, que também será produzido em Resende, RJ, será exportado para diversos mercados da América Latina, onde a companhia está presente em 39 países, conforme informou em comunicado.
A partir do México, segundo a Nissan, o Kicks partirá para Chile, Panamá, Colômbia e Estados Unidos. Resende abastecerá outros mercados, afora o Brasil, ainda não revelados.
O início da produção da nova geração no México simbolizou também o marco de 16 milhões de veículos produzidos no país da América do Norte, onde a Nissan lidera o mercado há dezesseis anos e o Kicks é o SUV mais vendido. A unidade recebeu US$ 700 milhões em investimentos para modernização, adoção de novos processos de automação e treinamento dos funcionários.
No Brasil a produção da nova geração integra o ciclo de R$ 2,8 bilhões em investimentos, que inclui também outro SUV e um motor 1.0 turbo.
Somados Brasil e México já foram produzidos 1,2 milhão de Kicks. A nova geração, ao menos em Resende, conviverá com a atual nas linhas de montagem.