São Paulo – O CTR, Centro Tecnológico Randon, da Randoncorp, recebeu investimento de R$ 16 milhões para expandir o portfólio com novos serviços e foco em segurança automotiva, ativa e passiva. Parte do valor foi dedicado para melhorias e inovação em durabilidade acelerada para veículos completos em laboratório.
Com o aporte o CTR passa a oferecer soluções para testes de sistemas avançados de assistência ao condutor, o ADAS. Um novo laboratório foi construído para testes de segurança passiva, avaliando ancoragem, fixação dos cintos de segurança, isofix, impacto e resistência dos bancos. No ano que vem o local também oferecerá ensaios de proteção a pedestres.
Para melhorar os testes de durabilidade acelerada a base sísmica do laboratório estrutural foi ampliada em 60%, com a aquisição de novos atuadores, disse o gerente do CTR, Joel Ciapparini: “Com isto simulamos, de forma ainda mais fiel, as condições reais de utilização dos veículos e seus componentes e contribuímos para o ciclo de descarbonização nos testes de durabilidade e validação de produtos”.