São Paulo – Em setembro foram comercializados 601 mil veículos financiados, novos e usados, segundo levantamento da B3, que opera o SNG, Sistema Nacional de Gravames. O volume representa crescimento de 19,9% sobre o mesmo mês do ano passado mas ficou 4,9% inferior ao registrado em agosto.
Deste total 431 mil foram automóveis e comerciais leves, 97 mil novos e 333 mil usados. O segmento apresentou crescimento de 21,1% na comparação anual e recuo de 3,6% na mensal.
As motocicletas financiadas registraram 141 mil unidades, 101 mil usadas e 40 mil novas, alta de 17,6% com relação a setembro e queda de 8,6% comparado com agosto.
Os pesados contribuíram com 28 mil unidades, metade novas e metade usadas, alta de 14,8% com relação há um ano e queda de 4% na comparação com o mês anterior.
No total, até setembro, foram financiados 5,3 milhões de veículos, crescimento de 22,6% sobre os nove primeiros meses de 2023. Deste total 1,8 milhão foram 0 KM e 3,4 milhões usados.