São Paulo – Um ano e meio atrás a General Motors lançava a GM Fleet, sua solução de gestão para frotas terceirizadas. E, agora, agrega ao programa de assinatura de automóveis plano exclusivo para pessoa jurídica, com prazos de doze, 24 e 36 meses e franquia de 1 mil a 3 mil quilômetros mensais.
Com despesas com documentação, taxas, seguro e manutenção programada inclusas a montadora acredita que a GM Fleet se diferencia por oferecer serviços de conectividade e segurança do OnStar, gestão de multas, carro reserva e assistência 24 horas e retirada e manutenção do veículo na Rede Chevrolet.
O foco do programa de assinatura de carro Chevrolet está em profissionais liberais e empresas que buscam veículos premium e elétricos como benefício para seus executivos ou como ferramenta de negócios, uma vez que há planos com contratos a partir de um veículo, numa lista pré-determinada, como os recém-lançados Blazer EV e Equinox EV.
Contratos a partir de duas unidades podem ser compostos por quaisquer modelos do portfólio da Chevrolet, incluindo Onix, Tracker, Spin, Montana, Bolt EUV, Trailblazer e S10. As simulações de planos de adesão são feitas diretamente no site da GM Fleet. Neste caso, especialistas orientam e prestam consultoria para melhor composição da frota.
O assinante que desejar pode optar por blindagem certificada com garantia de fábrica. De acordo com a empresa este formato permite custo operacional até 60% menor do que modelos tradicionais de gestão de frota. Atualmente as frotas corporativas representam mais de 3,5 milhões de veículos em circulação no País, sendo que aproximadamente 20% delas já são terceirizadas, com perspectiva de ampliação deste volume.