São Paulo – A estimativa da ABVE de comercializar 150 mil veículos eletrificados no mercado brasileiro em 2024 será alcançada já em novembro, segundo o presidente Ricardo Bastos. A projeção para o ano, assim, foi corrigida: 160 mil unidades até dezembro, crescimento de 70% sobre as 94 mil no ano passado.
De janeiro a setembro foram comercializados 122,5 mil veículos eletrificados, crescimento de 113% sobre os primeiros nove meses de 2023. 45,7 mil foram 100% elétricos, 40,6 mil híbridos plug-in, 15,8 mil híbridos flex, 10,9 mil híbridos e 9,5 mil híbridos leves.
Bastos divulgou as novas estimativas na abertura do E-Mob, Salão da Mobilidade Verde e Cidades Inteligentes, em São Paulo. Com diversos expositores do sistema de mobilidade elétrica terá portas abertas até a quinta-feira, 24, com entrada gratuita no SP Expo. Em paralelo ocorre o C- Move, congresso organizado pela ABVE para debater o setor.
Dentre os temas em debate está a segurança e prevenção de incêndios na recarga dos VEs em edifícios residenciais e comerciais, que gerou polêmica no início do ano. Representantes dos bombeiros estarão presentes no painel.