São Paulo – O Grupo Renault registrou faturamento de 10,7 bilhões de euros no terceiro trimestre, avanço de 1,8% sobre igual período do ano passado. A divisão automotiva respondeu por 9,3 bilhões de euros, recuo de 0,5% na mesma base de comparação. Quando o faturamento é recalculado com base nas taxas de câmbio do período anterior, segundo a empresa, as vendas cresceram 5% no geral e 2,6% na divisão automotiva.
No acumulado do ano o faturamento soma 37,7 bilhões de euros, avanço de 0,8% sobre o mesmo período de 2023 e de 3,7% com o recálculo das taxas de câmbio. A divisão automotiva respondeu por 33,7 bilhões de euros, queda de 1,5% e aumento de 1,1%, respectivamente.
A perspectiva para a Europa é positiva, com aproximadamente dois meses de vendas na carteira de pedidos, indicando um quarto trimestre forte. A companhia reafirmou suas perspectivas financeiras: 7,5% ou mais de margem operacional e 2,5 bilhões de euros de fluxo de caixa.
“No terceiro trimestre nosso faturamento começou a se beneficiar de uma ofensiva de produtos jamais vista, com dez lançamentos de veículos neste ano, o que representa 18% do faturamento do trimestre”, afirmou o CFO Thyerry Piéton. “Esta tendência deve continuar nos próximos trimestres, em linha com o lançamento progressivo de veículos em seus respectivos mercados, principalmente com a chegada de sete novos modelos prevista para 2025.”