São Paulo — Dulcinéia Caldeira Brant é a nova vice-presidente sênior de compras para a América do Sul da Stellantis. Ela sucede a Juliano Almeida, que ocupa agora o cargo de vice-presidente sênior de compras diretas de materiais de chassis e adaptação global, e se reporta diretamente a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Formada em administração de empresas, com especialização em comércio exterior pelo Centro Universitário UNA, União de Negócios e Administração, e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas e Ohio University, Brant acumula 28 anos de experiência no setor. Ela ingressou na Stellantis em 2002 e ocupou cargos diversos de gerência na área de compras tanto no Brasil quanto na Europa, onde trabalhou por uma década. Brant também foi diretora de compras na Argentina. Seu último cargo na companhia foi em 2020, quando assumiu responsabilidade global pela área de compras de materiais diretos de interiores e agora retorna com o novo cargo, após passagem de três anos pela General Motors.
Almeida é engenheiro mecânico com ênfase em mecatrônica, graduado pela PUC Minas, e possui MBA em negócios pela Fundação Getulio Vargas e mestrado em engenharia de materiais pelo Cefet-MG. Ele trabalha na Stellantis desde 2001, à época Fiat, e em 2007 foi transferido para a China como coordenador de compras na região de Ásia Pacífico.
Trabalhou na Itália e nos Estados Unidos e retornou ao Brasil em 2014, assumindo o cargo de diretor-adjunto de compras da FCA. Em 2021, foi nomeado vice-presidente sênior de compras e, em 2023, agregou a responsabilidade pelo desenvolvimento de negócios.