São Paulo – A Caoa Montadora comunicou funcionários e fornecedores que a sua produção em Anápolis, GO, ficará parada de 14 de abril a 13 de maio, somando trinta dias de paralisação. Os trabalhadores envolvidos nas áreas produtivas entrarão em férias coletivas durante o período.
A Agência AutoData teve acesso a comunicado enviado a fornecedoes avisando sobre a paralisação e pedindo para que realizem as entregas de materiais e componentes até 13 de abril: após a data a Caoa só receberá novos lotes a partir da retomada da produção.
Procurada pela reportagem, a Caoa informou que a paralisação estava programada desde o ano passado, quando foram anunciadas reestruturações na fábrica.
Durante esse período a montadora finalizará todos os ajustes necessários nas áreas de Trim Shop e Paint Shop para instalar novos robôs e equipamentos, finalizando também a reforma do refeitório. A Caoa também informou que a unidade trabalhou em ritmo acelerado nos últimos meses para atender as demandas dos concessionários e do mercado durante a paralisação.
Saem das linhas de Anápolis os Caoa Chery Tiggo 5x, Tiggo 7, Tiggo 8 e Hyundai Tucson e HR.