São Paulo – A fábrica argentina da Volkswagen em General Pacheco, na Região Metropolitana de Buenos Aires, receberá US$ 580 milhões em investimentos, de 2025 a 2029, para produzir a nova geração da picape Amarok. O início da produção está programado para 2027 – até lá a atual geração da picape média segue em linha e no mercado.
Segundo Alexander Seitz, chairman executivo da VW América do Sul, o investimento promoverá um salto tecnológico na fábrica, que produz, também, o SUV Taos, e garante a sustentabilidade da operação nos próximos anos, com inovações nas instalações que promoverão melhorias nos padrões de produto e ambientais.
“A Argentina tem sido peça chave na estratégia regional da Volkswagen e este investimento reforça nossa confiança em suas capacidades industriais. A nova picape estabelecerá um novo marco no segmento, combinando desempenho, inovação e sustentabilidade.”
O valor está desvinculado ao plano de investimento de R$ 16 bilhões anunciado no ano passado, destinado somente às operações brasileiras da Volkswagen.