São Paulo – A Renault alcançou a marca de 50 mil Kardian fabricados no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, PR, pouco mais de um ano após o produto estrear no mercado brasileiro, em março de 2024. O SUV foi o primeiro com a nova identidade visual da montadora.
Desde seu lançamento, 67% das unidades produzidas foram comercializadas no País, sendo que a versão Evolution, com transmissão automática EDC, foi a mais vendida, e a cor cinza cassiopée a preferida do consumidor. Os 33% restantes foram exportados a nove países, tendo a Argentina o principal destino, mais de 8 mil embarques.
Com motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm, e câmbio automático de dupla embreagem úmida, o Kardian traz a nova plataforma RGMP, plataforma modular do Grupo Renault, e se diferencia pelas inovações e recursos normalmente encontrados no segmento superior, como o freio de estacionamento eletrônico e a alavanca de marchas do tipo e-shifter.
Além disso o SUV vem com seis airbags de série em todas as versões e treze sistemas avançados de assistência ao motorista, o ADAS.