São Paulo – A produção de motocicletas atingiu o maior volume dos últimos catorze anos no primeiro quadrimestre, 673,1 mil unidades, de acordo com dados divulgados pela Abraciclo, entidade que representa o setor de duas rodas no País. Na comparação com igual período do ano passado houve crescimento de 11,9%.
Apenas em abril foram fabricadas 172,2 mil motocicletas no PIM, Polo Industrial de Manaus, o melhor resultado para o período desde 2011. Na comparação com igual mês do ano passado o incremento foi de 5,4% e com relação a março a alta foi de 8,9%, disse o presidente, Marcos Bento:
“A indústria segue impulsionada pelo aumento da demanda por mobilidade individual, com o avanço das entregas por aplicativos e a ampliação do crédito ao consumidor”.
As vendas de motocicletas atingiram o melhor resultado da história de janeiro a abril, com 656,7 mil unidades emplacadas, expansão de 9% sobre idênticos meses de 2024. Abril também registrou recorde de vendas para o mês com 182,7 mil motocicletas comercializadas, alta de 7,3% com relação a abril do ano passado e de 10% na comparação com março.
As exportações voltaram a crescer de janeiro a abril, com alta de 1,2% sobre iguais meses do ano passado e 12,2 mil unidades embarcadas. Em abril foram exportadas 2,5 mil motocicletas, queda de 4,6% na comparação com abril do ano passado e retração de 37,5% com relação a março.