Com mais cinquenta pontos de venda cinco modelos estão a venda a partir de sábado, 24
São Paulo – Com a inauguração de 33 concessionárias no sábado, 24, a GAC, que deseja ser chamada de gê a cê, inicia suas operações no mercado brasileiro, com a promessa de R$ 7,4 bilhões em investimentos e a produção local em Goiás. Outros cinquenta pontos de vendas, em shopping centers, também oferecem os modelos.
Cinco carros já estão à disposição do consumidor brasileiro: os SUVs elétricos Aion V, Ayon Y e Hyptec HT, o híbrido GS4 e o sedã elétrico Ayon ES. Mas novos modelos deverão chegar em doze meses: segundo o presidente Wei Haigang serão oito veículos no portfólio. A rede crescerá para 120 concessionárias até dezembro e duzentas em 2027.
A meta é comercializar 8 mil unidades em 2025 e 29 mil no ano que vem.
Como uma marca nova a GAC desembarcou por aqui com diferenciais que buscam ganhar a confiança do consumidor local. A garantia será de 8 anos para modelos elétricos e 5 anos para híbridos. A empresa se compromete, também, a recomprar os modelos por 90% do valor da tabela Fipe. E chega com programa de assinatura, mínima de doze meses, para aqueles que ainda não queiram desembolsar o valor total.
Os modelos
As lojas abriram com cinco modelos à disposição. São eles:
. GS4: SUV médio híbrido, traz motor elétrico e 2.0 a gasolina que, combinados, geram 173cv. Por R$ 190 mil a versão Premium e R$ 200 mil a Elite.
. Aion Y: SUV médio elétrico, com 205cv e autonomia de 318 km pelo ciclo do Inmetro. Por R$ 175 mil a versão Premium e R$ 185 mil a Elite.
. Aion V: SUV médio elétrico, com 205cv e autonomia de 389 km pelo Inmetro. Tem como diferencial bancos que rebatem totalmente, fazem massagem, uma geladeira e a possibilidade de até esquentar comida. Por R$ 215 mil.
. Aion ES: sedã elétrico com 136cv e 314 km de autonomia pelo Inmetro. R$ 170 mil, especial de lançamento.
. Hyptec HT: SUV elétrico com o diferencial de ter asas de gaivota nas portas traseiras. Gera 245 cv e oferece 362 km de autonomia pelo Inmetro. Por R$ 300 mil a versão de entrada e R$ 350 mil a com porta de asa de gaivotas.
No lançamento o carregador e wallbox são gratuitos.