São Paulo – A Carbon anunciou Rodrigo Cardoso, até então chefe de operações do grupo, como o novo CEO das suas fábricas de vidros blindados, a Ópera. Com duas décadas de experiência nos mercados OEM automotivo e de blindagem o executivo será responsável por impulsionar a eficiência e escalar a produção.
Segundo o CEO e fundador da Carbon, Alessandro Ericsson, a nomeação de Cardoso marca mais um passo na consolidação do modelo verticalizado da companhia, que aposta na integração de ponta a ponta como diferencial competitivo para sustentar seu crescimento global.
“A operação fabril é um pilar estratégico para o nosso modelo verticalizado. Estamos investindo na otimização de processos, tecnologia e equipe para atender uma demanda crescente com máxima qualidade e agilidade.”
Cardoso acumula passagens pelo Grupo AGP, do qual foi CEO, Inergy Automotive Systems e Grammer AG, além de também ter sido CEO da Dr. Peanut, do setor alimentício. Engenheiro mecânico formado pela Universidade Positivo o executivo tem especialização em planejamento e gestão empresarial e MBA em gestão estratégica pela FGV.