São Paulo – A Yadea, fabricante de motocicletas elétricas instalada na Zona Franca de Manaus, apresentou dois modelos durante o Festival Interlagos 2025 Edição Motos: a Owin, uma scooter elétrica com foco no uso urbano, e a Keeness, motocicleta elétrica com visual esportivo de 125 cm3 de cilindrada.
Com a expansão do portfólio local também deverá crescer sua rede de concessionárias, chegando a trezentos pontos de venda nos próximos três anos. O Brasil foi o primeiro país a receber as motocicletas Owin e Keeness, o que reforça o compromisso da empresa em avançar localmente, segundo o diretor geral de marketing da Yadea para a América do Sul, He Dongsheng:
“Escolher o Brasil como mercado de lançamento desses modelos demonstra nosso compromisso em oferecer soluções de mobilidade mais inteligentes, seguras e sustentáveis no País”.
A motocicleta Keeness tem motor elétrico de 11 kW, chega a até 100 km/h e sua autonomia é de 129 quilômetros. Já a scooter Owin é autopropelida e, por isto, não requer CNH, com autonomia de até 71 quilômetros, segundo as medições internacionais.