O cargo de CEO da Renault América Latina será extinto e Ricardo Gondo, da Renault do Brasil, passa a responder para Fabrice Cambolive
São Paulo – Luiz Fernando Pedrucci deixou na segunda-feira, 2, o cargo de CEO da Renault América Latina, que ocupava desde 2018. Ele anunciou a sua saída da companhia em post no LinkedIn, onde fez um balanço de sua trajetória na companhia, na qual ingressou como trainee em 1997.
Ele foi o primeiro brasileiro a presidir a Renault do Brasil, em 2017, após fazer carreira dentro da companhia, ocupando diversos cargos. Na publicação na rede social Pedrucci destacou o bom momento da empresa na região, que registrou crescimento de 24% nas vendas de janeiro a maio, e desejou sucesso à companhia e aos que nela permanecem.
Durante sua presidência na região o executivo liderou o lançamento do Kardian, projeto desenvolvido pela operação local, e deixou encaminhado o futuro Boreal e a picape que será produzida na Argentina. Também participou da negociação que trouxe a Geely ao País como parceira do Grupo Renault.
Seu cargo de CEO da América Latina não terá um sucessor: de acordo com a companhia, Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil e que sucedeu a Pedrucci no cargo, passa a responder para o CEO global da empresa, Fabrice Cambolive – que foi presidente da operação brasileira de 2015 a 2017, sendo sucedido por Pedrucci.