Mogi das Cruzes, SP – Após fechar o ano passado com 87 mil veículos vendidos a Nissan traçou um objetivo para 2025: retornar aos seis dígitos e bater a marca de 100 mil unidades emplacadas. Próximo ao seu recorde de vendas no mercado brasileiro, registrado em 2012, 104,8 mil veículos.
Será preciso um bom desempenho no segundo semestre, pois, de janeiro a maio, as vendas caíram 14%, para cerca de 30 mil unidades. Nada que seja motivo de preocupação para o presidente Gonzalo Ibarzábal, que justifica o desempenho negativo do período pela preparação para o lançamento do Novo Kicks.
O modelo produzido em Resende, RJ, é a grande aposta para incrementar as vendas. Quatrocentos trabalhadores foram adicionados à operação sul-fluminense, que crescerá sua produção de 24 para 32 veículos por hora.
A antiga geração, agora chamada de Kicks Play, segue em linha. Ou seja, todo o volume do novo modelo será adicional. “O mix dependerá da demanda do mercado”, disse o presidente.
Ibarzábal disse que seguem as negociações para localização de peças e componentes. O objetivo, traçado pelo chairman das Américas Christian Meunier, é ter o máximo possível de peças locais, até como estratégia para não ficar tão exposto às variações cambiais.
O Novo Kicks, segundo ele, começa com índice de nacionalização que permite sua exportação para países do Mercosul. E o plano é elevar cada vez mais.