São Paulo – A primeira edição da Eletrocar, feira com foco na mobilidade elétrica, abriu as portas na segunda-feira, 23, no Distrito Anhembi. A expectativa é a de receber, junto com a Eletrolar, feira de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, 40 mil visitantes até a quinta-feira, 26.
A Eletrocar é uma adição à já tradicional Eletrolar. A parte automotiva representa 5% do espaço e a expectativa do seu CEO, Carlos Clur, é triplicar a presença de expositores de mobilidade no ano que vem. Importadores de motocicletas elétricas, de eletropostos e de veículos, como a Farizon, são expositores. A Lecar e a GWM, com planos de produção local de seus automóveis elétricos, também estão presentes.
“Este é o nosso primeiro passo. No ano que vem queremos aumentar em três vezes o tamanho da Eletrocar, chamando mais empresas para impulsionar o segmento e aumentar os negócios B2B do setor.”
Os visitantes têm a opção de testar os carros em uma pista montada para o evento, com cerca de quinze modelos disponíveis. A primeira edição ocorre no ano em que a expectativa é superar, pela primeira vez, as 200 mil unidades de eletrificados vendidas no Brasil. No ano passado foram 177 mil veículos, representando 7% das vendas.