Chuva com fortes ventos em Porto Feliz causou grande estrago à estrutura física da unidade
São Paulo – As fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo na tarde de segunda-feira, 22, causaram prejuízos à fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz. Vídeos veiculados por redes sociais dão dimensão ao tamanho do estrago: telhas voaram e a água entrou na área de produção, avançando, também, sobre os equipamentos. Um dos vídeos, feito na área externa, mostra que a estrutura física foi altamente comprometida e até as paredes desmoronaram.
Outro, feito durante a chuva, dá a dimensão da força dos ventos e da água que invadiu o chão de fábrica.
Em nota a Toyota afirmou que não houve relatos de fatalidades e que prestou todo suporte necessário aos trabalhadores e parceiros que estavam no local. A empresa ainda calcula o tamanho do prejuízo por meio de um relatório de danos.
A produção de motores está interrompida e sem previsão de retorno. A fábrica abastece as linhas de produção de Indaiatuba e Sorocaba, SP, que produzem o sedã Corolla e o SUV Corolla Cross e o hatch Yaris para exportação. O lançamento do Yaris Cross, SUV compacto, novidade do portfólio da Toyota no Brasil, está agendado para o fim do mês que vem.
A fábrica de Porto Feliz produz também motores que são exportados para os Estados Unidos, onde equipam o Corolla local.