São Paulo – Até o fim do ano 24 concessionárias da MG Motor serão abertas no Brasil, inicialmente nas Regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste. A centenária marca de origem britânica, que hoje é propriedade da chinesa SAIC, projeta ter setenta lojas em operação até o fim do ano que vem, dentro do que chama de plano de investimento de longo prazo no mercado brasileiro.
Os modelos ainda são guardados em segredo. Em paralelo, segundo o chefe de desenvolvimento de rede, Frederico Geraldino, a marca estrutura seu pós-venda: “A abertura das primeiras concessionárias em 2025 é um marco muito importante de nossa história no País e está ancorada em nossa robusta estratégia de pós-venda, que deve apoiar o relacionamento da marca com seus clientes”.
Um website e perfis em redes sociais já foram abertos pela operação local. A empresa será uma das expositoras do Salão do Automóvel, em novembro, em São Paulo.
História
O primeiro modelo da MG Motor, divisão de esportivos da Morris Car, foi o MG 12/28, que à época chamou a atenção por alcançar 105 km/h. Era produzido em Longbridge. Em 2005 a empresa foi comprada pela chinesa Nanjing Automobile, que por sua vez foi adquirida pela SAIC dois anos depois.
Em 2016 a fábrica de Longbridge foi desativada e a produção transferida para a China e, depois, Tailândia e Índia. Na cidade britânica hoje funciona um centro de desenvolvimento.
A MG já opera em outros países da América Latina, como México, Chile e Peru, e é uma das patrocinadoras da Copa Conmebol Sul-Americana.