Versão Warlock começa a sair das linhas argentinas. Previsão de lançamento no Brasil é no primeiro trimestre de 2026.
São Paulo – A Argentina entrou na lista de países que produzem modelos Ram com o início da produção da picape Dakota no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba. Para produzir o modelo, que compartilha linhas com a Fiat Titano, foram investidos R$ 2 bilhões e gerados 1,8 mil empregos.
Da unidade argentina, que também fabrica o sedã Fiat Cronos, sairá a partir de 2027 o motor Multijet turbodiesel 2.2 litros, de acordo com a Stellantis. Desta forma a rede de fornecedores local será reativada, segundo Herlander Zola, presidente para a América do Sul:
“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. Este projeto representa um verdadeiro motor de desenvolvimento, pois fortalece estrategicamente nossa rede de fornecedores, impulsiona a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais”.
Foco na exportação
A Dakota foi desenvolvida para atender o mercado argentino e, especialmente, exportação. O Brasil será um dos destinos a partir do primeiro trimestre do ano que vem.
A unidade produzida em Córdoba é da versão Warlock, com vocação fora de estrada. Faróis, lanterna e faróis de neblina são totalmente em LED. Na dianteira a grade recebe o logo Ram na altura dos faróis. O design conta ainda com rodas de liga-leve de 17 polegadas negras com bordas diamantadas, pneus de uso misto e estribos laterais.
Por dentro a Ram Dakota Warlock traz tecnologia e acabamento caprichado característicos da Ram, com materiais nobres e macios ao toque que revestem a porta, os bancos dianteiros elétricos e o painel de instrumentos. Duas telas lado a lado compõem o sistema de infoentretenimento.
O motor é o 2.2 turbodiesel que gera 200 cv, acompanhado de câmbio automático de oito marchas. Os pormenores das outras versões, bem como os preços, serão anunciados no lançamento oficial.