São Paulo – Desde 2023 à frente do marketing da Renault Aldo Costa agora passa a responder também pelas áreas de vendas e pós-vendas. O novo diretor comercial também passa a integrar o comitê de direção da Renault Geely do Brasil, reportando diretamente ao presidente e diretor geral Ariel Montenegro.
Paranaense de 43 anos, formado em comunicação social pela Universidade Positivo com pós-graduação em marketing pela PUC PR, Costa iniciou sua carreira na Renault em 2003 como estagiário e, desde então, ocupou diferentes posições na área comercial com foco em vendas, pós-vendas, planejamento e distribuição.
De 2017 a 2019 o executivo liderou o projeto de veículos autônomos para o Grupo Renault em Paris, França, sendo o responsável pela adoção de tecnologias como ADAS.
Em 2019 ele assumiu o planejamento de vendas e desempenho da Renault na América Latina e, enquanto responsável pelo marketing, desde 2023, esteve por trás do novo posicionamento da marca no País, que inclui campanha Viva a Nova Renault, com destaque ao novo line-up formado por Kardian, Boreal e, em breve, o Koleos.