Centro de Testes e Avaliação Automotiva será construído dentro do complexo do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador
São Paulo – A BYD anunciou investimento de R$ 300 milhões para erguer um centro de testes e avaliação automotivo e uma plataforma de pesquisa e desenvolvimento no Rio de Janeiro, RJ. A estrutura será construída dentro do complexo do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, em área de 183,9 mil m².
O complexo é inspirado em estruturas semelhantes às operadas pela BYD na China. Terá estrutura para testes de velocidade, potência, resistência, durabilidade e desempenho, incluindo pistas off-road e testes de flutuação de veículos em piscina gigante, como tem em seu país de origem.
“Além de ampliar nossa presença no País o espaço vai nos permitir gerar dados em condições tropicais, o que é essencial para desenvolver e adaptar tecnologias com ainda mais precisão para os países em que atuamos”, disse a vice-presidente global Stella Li, presente ao anúncio, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Paes foi executivo da BYD de 2017 a 2018, deixando o cargo para concorrer à Prefeitura.
Segundo a BYD o novo centro desenvolverá inovações dedicadas ao futuro, com destaque para tecnologias ligadas à direção autônoma. A ideia é acelerar desenvolvimentos que possam ser testados, demonstrados e futuramente adaptados às condições do Brasil e da América Latina.