São Paulo – As linhas de produção da fábrica da Stellantis em Porto Real, RJ, já produzem o SUV de entrada Avenger, um Jeep, que chegará ao mercado nas próximas semanas. É também o primeiro Jeep produzido no Rio de Janeiro. Estas primeiras unidades ainda são de teste: a produção comercial será iniciada mais adiante.
O presidente da Stellantis América do Sul, Herlander Zola, destacou a modernização da fábrica que, em 2026, completou 25 anos. R$ 3 bilhões estão sendo aplicados lá:
“Trazer mais uma marca para o polo de Porto Real é muito importante para a Stellantis, pois reforça toda sua capacidade tecnológica em produzir um modelo que é um sucesso mundial, como o Avenger”.
A unidade foi equipada com mais de trezentos robôs e recebeu muita automatização para controle de qualidade.
O Avenger completa o portfólio da Jeep, ampliando as opções no B-SUV, um dos segmento que mais cresce no mercado nacional.