São Paulo – A Stellantis está desenvolvendo a tecnologia REEV flex, que considera pioneira no mundo. O anúncio foi feito pelo presidente para a América do Sul, Herlander Zola, que confirmou a montagem do B10 e C10 em Goiana, PE – são os dois modelos do atual portfólio Leapmotor no Brasil.
Sem entrar em pormenores Zola contou que o Stellantis Tech Center está debruçado sobre o desenvolvimento do REEV flex. A tecnologia REEV é uma variação da híbrida, com a diferença de que a tração é 100% feita pelos motores elétricos: os propulsores à combustão funcionam como gerador para a bateria, estendendo a autonomia.
A tecnologia é da Leapmotor, fabricante chinesa com a qual a Stellantis mantém joint-venture.
Zola disse ainda que a fábrica de Goiana, PE, passa por expansão para a criação de área para montar veículos Leapmotor. A intenção é que o sistema REEV flex equipe os modelos produzidos em Pernambuco.