Em destaque

Venda de usados cresce 23% e sustenta início de ano positivo

Com 1,67 milhão de unidades vendidas em março, mercado mantém nível elevado de demanda
Foto: Agência Brasil

São Paulo — O mercado de veículos usados manteve ritmo aquecido em março e ajudou a consolidar um início de ano positivo para o segmento. Dados da Fenauto apontam que as vendas cresceram 22,8% na comparação com fevereiro, somando 1 milhão 670 mil unidades no mês.

Apesar do avanço expressivo na base mensal o indicador por dia útil mostrou estabilidade, com leve alta de 0,5%, sinalizando manutenção da demanda em patamar elevado. Na comparação anual o crescimento foi de 21,5%.

O desempenho de março puxou o resultado do primeiro trimestre. De janeiro a março foram negociados 4,4 milhões de veículos seminovos e usados, volume 12,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

A avaliação da Fenauto, no entanto, é de cautela para os próximos meses, diante de fatores que podem interferir no ritmo de negócios ao longo do ano.

aumovio

Notícias relacionadas

Fiat
Fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

Fiat