No acumulado de janeiro a maio o modelo galgou uma colocação, da décima para a nona, com 29,2 mil emplacamentos
São Paulo – Ao emplacar 7 mil 577 unidades em maio, o BYD Dolphin Mini permaneceu no posto de elétrico mais vendido no mercado brasileiro e na sétima colocação do mercado. Mas foi por muito pouco: o Volkswagen Tera encostou no chinês compacto montado em Camaçari, BA, ao comercializar 7 mil 574 unidades.
Ambos deixaram para trás Hyundai Creta, com 6,6 mil unidades, e Volkswagen Nivus, com 5,8 mil unidades. No acumulado do ano, o Dolphin Mini também segue como o elétrico mais vendido do País e melhorou sua posição, ao passar de décimo para nono mais vendido, com 29,2 mil unidades, à frente do Fiat Mobi, com 28,4 mil unidades. Foi o que apontaram os dados divulgados pela K.Lume Consultoria.
O líder em vendas em maio continuou sendo a Fiat Strada, com 15,4 mil unidades, seguido pelo Volkswagen Polo, com 10,5 mil unidades, e pelo Volkswagen T-Cross, com 9,4 mil unidades, que tomou o lugar do Fiat Argo – este, por sua vez, caiu à quinta colocação, com 8,2 mil unidades.
Apesar da predominância dos hatches, o Fiat Mobi saiu do Top 10 e ficou na décima-primeira colocação, com 5,7 mil unidades. Ao todo, o ranking foi composto por cinco hatches, quatro SUVs – um a mais do que no mês passado, com a entrada do Tera – e uma picape.