Em destaque

Stellantis Porto Real começa a produzir o Jeep Avenger com tecnologia híbrida

Fabricado em Porto Real, o novo SUV compacto da Stellantis consolida a abertura do segundo turno na planta fluminense

Porto Real, RJ – A Stellantis iniciou a produção em série do Jeep Avenger na fábrica de Porto Real, que completa 25 anos. A unidade recebe investimento de R$ 3 bilhões, até 2030, para ser modernizada e produzir modelos como o novo SUV.

Oitocentos trabalhadores foram contratados para a abertura do segundo turno, necessário para a ampliação do volume produtivo. Segundo a empresa o parque de fornecedores foi ampliado com oito novas empresas, que geraram mais 450 postos de trabalho na região sul-fluminense.

O Avenger é o primeiro modelo com a tecnologia Bio-Hybrid a sair das linhas de montagem de Porto Real. Todas as versões do modelo chegarão equipadas com o motor T200 associado ao sistema híbrido MHEV de 12V. A Jeep não forneceu mais informações sobre configurações, preços e quando chega às lojas.

Todas as versões do Jeep Avenger terão tecnologia híbrida-leve

A nacionalização do projeto envolveu a estreia de uma nova plataforma eletrificada no País, derivada da arquitetura CMP, que traz flexibilidade estrutural para múltiplas motorizações. Embora o lançamento inicial não conte com uma variante 100% elétrica a engenharia garantiu que a plataforma permite esta adaptação.

No quesito conectividade o pacote tecnológico do novo SUV inova ao embarcar um assistente de voz integrado ao ChatGPT, desenvolvido em parceria com a OpenAI, com recursos de inteligência artificial de forma nativa na rotina dos ocupantes do veículo.

Expectativa é que o novo Jeep Avenger chegue às lojas em agosto

fiat

Notícias relacionadas

Fiat
Fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

Fiat