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52 Junho 2019 | AutoData MONTADORAS » MARKETING peças de reposição. Para isso o galpão de armazenagem foi transferido de Barueri, na Grande São Paulo, para a fábrica de Porto Real, RJ, que agora temmais de 35 mil itens disponíveis ante 29 mil. A logís- tica de atendimento das concessionárias mudou, assim como os valores cobrados por peças e revisões. A empresa assegura que um sistema informatizado garante que as concessio- nárias tenham mais de 90% dos itens de desgaste e manutenção à pronta entrega. O software tem ainda uma ferramenta de controle de pedidos de peças para veícu- los imobilizados nas oficinas que indica se Ana Theresa Borsari virou a garota- propaganda de campanha de satisfação do consumidor com a rede – mas não custa ficar atento às letras pequenas da oferta há o componente solicitado no estoque do centro de distribuição ou em qualquer outra concessionária no País, o que pode até significar transporte aéreo para acelerar a chegada da peça em algumas regiões. “Mesmo com toda a tecnologia dedi- cada há casos que necessitam de aten- ção especial”, afirma a diretora geral. Para cuidar deles foi criado o chamado Plate- au Client, comitê que reúne diariamente profissionais das áreas de engenharia, SAC, comércio, peças, logística e garan- tia para acompanhamento individual de cada ocorrência fora dos padrões e, as- sim, tentar buscar uma solução no menor prazo possível. Ainda no que diz respeito ao pós-ven- da, porém, apesar de campanha publicitá- ria da marca com a própria Borsari como garota-propaganda afirmar textualmente que “na Peugeot cliente que não estiver satisfeito com o serviço não paga”, o mun- do real mostra que as coisas não são bem assim. Em letras miúdas no site da Peugeot descobre-se que o cliente, sim, paga: o que ocorre, e somente em revisões pro- gramadas, excluindo-se portanto serviços Fotos: Divulgação/Peugeot

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