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34 Maio 2020 | AutoData mercado » estratégia N o mde março 90% da rede Jeep no Brasil, formada por duas centenas de casas, estava fechada. No m de abril o índice cou em 60%, mas essa redução, em termos práticos, não teve quase nenhum impacto: as lojas que reabriram caram às moscas. Diante do quadro abismal a área co - mercial da empresa passou a estudar alternativas para, nas palavras de Tânia Silvestri , diretora de operações comer - ciais da marca Jeep, “conseguir atender os poucos clientes ainda interessados em adquirir um veículo novo”. E lançou no começo de abril, válido por ummês, plano no qual se responsabiliza - va, ela mesma, por arcar com as primeiras parcelas do nanciamento. Consumidor que adquirisse Renegade ou Compass dando 75% de entrada e parcelando o restante em 36 vezes teria as oito primei - ras parcelas bancadas pela fabricante, ou seja: passaria a pagar somente em 2021. Por André Barros e Marcos Rozen Como sair do atoleiro Tentando recolher para si as migalhas do mercado de abril, Jeep foi agressiva: ofereceu aos clientes pagar ela mesma as primeiras oito prestações de um 0 KM. Em 24 parcelas as cinco primeiras seriam quitadas e no caso de doze parcelas, as três primeiras. Para 50% de entrada e o restante em 36 vezes a Jeep pagaria as quatro primeiras, em 24 vezes as três pri - meiras e em doze, a primeira. Para deixar claro que não se tratava apenas de postergação de início de paga - mento os consumidores que aceitassem a oferta receberiam um cartão de crédito pré-pago, no qual a Jeep carregaria o valor da parcela dois dias antes do vencimento. Além de gerar interesse a oferta serviu para estimular a rede e seus vendedores – que a nal continuavam trabalhando apesar das lojas sicamente fechadas. E desse ponto de vista deu certo: segundo o diretor de vendas Everton Kurdejak a rede pediu para que o plano, previsto para terminar nos primeiros dias de maio, fosse estendi - do por mais algum tempo.Ele considerou: “Quando o pedido vemda ponta da cadeia é um bom sinal”. Divulgação/Jeep

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