368-2020-07

29 AutoData | Julho 2020 Alguns dos principais fornecedores da nova Fiat Strada Kostal Magna Mangels Neo rodas Nidec (antiga Omron) Pirelli Plascar Proma Seoyon Sila Sumidenso Tiberina Weidplas K M N P S T W A C D F G H I Adler Aethra Aludyne Autometal Chris Cintos CMP Continental Cooper Denso Flasch Cover Formtap Interni Gestamp Gibert do Brasil HBA Iber Ole Inbrasp Iochpe Maxion Volcano, só cabine dupla, por R$ 80 mil. Há pacotes de opcionais em todas as versões, sobretudo da central multimí- dia – que não é de série em nenhuma. Zola justi ca: “Para a versão de entrada da nova Strada, a Endurance cabine Plus, o preço não mudou ante a versão mais vendida da Strada da geração anterior, a Hard Working”. Aliás, mantendo uma tradição Fiat ini- ciada lá no 147, em 1980, essa versão da geração antiga seguirá em oferta para atender essencialmente frotistas, que não se importam com visual ou modernidade mas, apenas, com preço. Falando em preço chama a atenção o novo valor de tabela da HardWorking, R$ 61,6 mil, ou apenas R$ 2 mil abaixo da pri- meira na escada da nova geração. Ocorre que os compradores são pequenos co- merciantes, agricultores e empresários, que adquirem o veículo com descontos especiais de venda direta e, portanto, abaixo da tabela. NÃO SOBROU NADA A segunda geração da Strada herdou nada além do nome da primeira, lança- da há mais de vinte anos. Na fábrica de Betim, MG, foi incorporada uma nova plataforma, a MPP, exclusiva da picape, que traz em sua base 90% de aços de alta e ultra resistência, proporcionando mais resistência e durabilidade estrutural.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=