375-2021-03

25 AutoData | Março 2021 o que compensou com um belo segundo lugar no pódio em março, ainda que ali já vivendo os primeiros reflexos da pan - demia de Covid-19. No geral foi o quinto modelo mais comercializado no País no ano, com 67,5 mil unidades licenciadas segundo a Fenabrave. Em janeiro, porém, caiu para o décimo- -quarto posto, ainda que emdezembro do ano passado, isoladamente, tenhamantido a quinta posição. E em fevereiro desceu aindamais, para vigésimo-quarto. Saldo do bimestre: apenas 5 mil unidades vendidas. O Ka Sedan foi o segundo modelo mais vendido da Ford no Brasil no ano passado e vigésimo no geral, com 25,7 mil unidades. Em dezembro já estava perden- do participação: ficou na décima-oitava posição do ranking. Em janeiro a situação se agravou para o trigésimo-sexto lugar e em fevereiro chegou a um deprimente quinquagésimo-primeiro. Na soma dos dois primeiros meses de 2021, 1,2 mil em- placamentos. O Ecosport fechou o pódio particu- lar da Ford Brasil no ano passado, o que representou o vigésimo-segundo posto no geral, 24 mil unidades. Em dezembro foi até melhor que a média, em décimo- -nono, mas baixou a vigésimo-quinto em janeiro e a quadragésimo-segundo no mês passado. No saldo da soma de ja- neiro e fevereiro, vendeu só 2,1 mil. O que mais impressiona, porém – em que pese fevereiro ser o mês mais curto do ano –, é que no último mês as ven- das dos três modelos forammenores até mesmo do que em abril e maio do ano passado, quando a grande maioria das concessionárias no País, de todas as mar- cas, estava fechada devido à pandemia. São números, assim, verdadeiramente perturbadores. Na média do primeiro bimestre a par- ticipação de mercado da Ford foi de 3,3%, também a décima posição. Considerando que a linha de automóveis ficará restrita a Territory, Edge e Mustang Black Shadow, Fonte: Fenabrave Fev 20 Mar 20 Abr 20 Mai 20 Jun 20 Jul 20 Ago 20 Set 20 Out 20 Nov 20 Dez 20 Jan 21 Fev 21 Ford Ka Sedan: vendas. Em unidades 17ª. 12ª. 16ª. 32ª. 36ª. 19ª. 24ª. 23ª. 22ª. 28ª. 27ª. 36ª. 51ª. 3 052 3 627 924 432 827 2 253 1 947 2 336 2 542 2 316 2 340 934 280

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=