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26 Março 2021 | AutoData MERCADO » CENÁRIOS aos quais se somarão ao longo do ano os já anunciados Bronco e Mustang Mach 1, além do fato de que Camaçari trabalhará por mais pelo menos noventa dias, é razo- ável estimar que a fatia da Ford ao fim de 2021 deverá gravitar ao redor deste índice, ou seja, algo como 3%, possivelmente um pouco menos, talvez quem sabe até um pouco mais, mas nada extremamente fora disso. Ante os 7,3% do ano passado sobrariam para a concorrência, assim, algo de 4 a 5 pp de mercado em disputa. Mas o quadro é ainda mais complexo do que simplesmente dividir essa fatia. NA TEORIA E NA PRÁTICA Em um raciocínio meramente sim- plista, naturalmente se beneficiariam as montadoras que têm produtos nas mes- mas faixas de mercado de Ka, Ka Sedan e Ecosport. Aqui poderíamos citar, por exemplo, a Chevrolet com seus Onix, Onix Plus e Tracker, produtos ainda bastante atuais, bem como a Nissan, que acaba de lançar o novo Kicks (veja na pág. 18), que receberia de braços abertos os clientes do Ecosport, bem como o igualmente novo Versa, que atenderia aos órfãos de Ka Sedan tanto com o modelo atualizado quanto com o anterior que seguiu em linha rebatizado V-Drive, mais barato. Ocorre, porém, que o fim destes três produtos coincide com uma mudança muito profunda na oferta de mercado como um todo. Não se trata de outras montadoras aproveitarem os clientes do Ka, o campeão de vendas da Ford, com seus respectivos produtos, e que cada uma se vire com a melhor condição de negócio possível e pronto. Isso porque esta faixa de mercado está claramente em baixa: oficialmente o Ka já ganhou a companhia do Toyota Etios no obituário dos compactos no mercado interno e a eles se seguirá, em breve, o Fiat Uno. Os VW Up! e Fox, por seu lado, não veem caminho melhor à frente. As opções disponíveis aos que seriam Fonte: Fenabrave Fev 20 Mar 20 Abr 20 Mai 20 Jun 20 Jul 20 Ago 20 Set 20 Out 20 Nov 20 Dez 20 Jan 21 Fev 21 Ford Ecosport: vendas. Em unidades 22ª. 20ª. 22ª. 19ª. 20ª. 20ª. 23ª. 25ª. 28ª. 24ª. 19ª. 25ª. 42ª. 2 440 2 050 580 851 1 737 2 078 2 106 2 070 2 216 2 426 3 241 1 576 526

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