377-2021-05

76 ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO DA MAXION STRUCTURAL COMPONENTS TRAZ RESULTADOS Divulgação/Agência Brasil U ma das divisões da IochpeMaxion, multinacional brasileira no mercado de autopeças, a Maxion Structural Components (MSC), que produz componentes estruturais para veículos de passageiros, co­ merciais e agrícolas, foi responsável por 18% da receita do grupo no ano de 2020. A empresa possui unidades em quatro países e mais de sete mil colaboradores. Para alcançar esse re­ sultado, ao longo dos últimos anos foram feitos investimentos noBrasil, México e Argentina em maior capacidadeprodutiva, novosequipamen­ tos e processos para atender cada vez melhor os clientes no setor automotivo. Além disso, a empresa elevou a gama de soluções ofertadas em todas as regiões onde opera, sejam produ­ tos tradicionais para atender os atuais veículos vendidos ou mais conectados à mobilidade e ele­ trificação. A Maxion Structural Components também está conectada com os últimos desenvol­ vimentos em tecnologia, novos materiais e modelos de negócios automotivos através do hub Maxion Advanced Technologies, localizado nomaior ecossistemademobilidadee inovação da Europa, em Berlim. O objetivo dessa inicia­ tiva é vivenciar as tendências e oportunidades globais conectadas ao futuro do automóvel e caminhão. A estratégia incluiu investimentos em sua unidade no México para a ampliação emmais de 30% da oferta de produtos aos principais clientes do mercado Norte Americano. Atual­ mente, a operaçãomexicana conduz a implan­ tação de uma nova linha de fabricação de lon­ Fábricas mais modernas com conceitos da Indústria 4.0 Empresa investiu em tecnologia e infraestrutura para alcançar novos mercados e ampliar presença nos locais onde já atua

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=