384-2021-12

60 Dezembro 2021 | AutoData LANÇAMENTO » NOVO HONDA CITY D entro da linha nacional da Honda Automóveis o City nunca fez feio, mas também nunca foi exatamente a menina dos olhos. Desde que foi lançado aqui, em 2009, já em sua terceira geração global, vendeu ao todo cerca de 260 mil unidades. Como comparação no mesmo período outros dois automóveis mais desejados da marca, o Fit e o Civic, chegaram a mais de 400 mil unidades comercializadas cada (veja quadro). Para além dos números de licencia- mento nesses últimos doze anos o Ci- vic foi o automóvel Honda nacional mais vendido em seis. O Fit, nos outros seis. Por Marcos Rozen O CARRO TOM CRUISE Desafio entregue ao novo City pela Honda tem ares de Missão Impossível: ocupar os corações e mentes dos compradores de Fit e Civic. O City, assim, em nenhum. Seus melho- res desempenhos foram em 2010 e 2011, quando vendeu mais do que o Civic mas nãomais do que o Fit. Nos demais anos, de lá para cá, foi sempre o de menor volume de emplacamentos dos três. Isso tudo não impediu a Honda de dotar o City de um papel de protagonista de sua linha nacional a partir de 2022, substituin- do nos corações e mentes dos clientes justamente o Fit e o Civic. Em apresenta- ção ao vivo pela internet para jornalistas especializados na segunda quinzena de novembro a Honda revelou a nova geração do modelo, a quinta globalmente falando

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=