Seminário Brasil Elétrico II


Evento Online

Em um futuro não tão distante as empresas da cadeia automotiva terão seus resultados vinculados às ações junto à sociedade, ao meio ambiente e dentre seus próprios funcionários. Essa mudança radical já está em curso e a ferramenta ESG, de Environment, Social e Governance ou Meio Ambiente, Social e Governança, em tradução, promete turbinar essa revolução.

Emissão zero, diversidade e ética, para ficar em apenas alguns exemplos, serão mais importantes do que a quantidade de veículos ou autopeças negociados, ou o até o resultado financeiro anual das empresas.

Isso significa uma mudança de paradigma refletido não apenas nos produtos, mas, também, em todos os processos para produzi-los.

A eletrificação da mobilidade é apenas a ponta visível desse iceberg na indústria automotiva. Investidores e consumidores estão mais engajados nos termos ESG e já perceberam que, em um mundo conectado, compreender como as empresas lidam com seus aspectos sociais e ambientais é parte fundamental do processo de decisão de consumo no futuro.

Todos esses aspectos serão abordados no Seminário AutoData Brasil Elétrico + ESG, em setembro. O ponto de partida é a posição do Brasil nessa transformação. Como a eletrificação e o ESG estão influenciando os negócios locais e de que forma o setor automotivo brasileiro e as empresas locais estão se posicionando e se preparando para este futuro?

TIPO:

DATA: