Em destaque

GWM coloca barco a hidrogênio em tour pelo Brasil

Embarcação passa por portos de sete capitais e vira vitrine para uso do hidrogênio em mobilidade e energia

São Paulo — A GWM inicia em abril um tour pelo Litoral brasileiro com a embarcação JAQ H1, equipada com sistema de geração de energia a hidrogênio. Após estreia durante a COP30, em Belém, PA, o projeto entra agora em fase de demonstração prática em diferentes regiões do País.

Com 36 metros de comprimento o barco utiliza células a combustível para transformar hidrogênio em eletricidade, abastecendo todos os sistemas a bordo. O processo tem como subproduto apenas vapor d’água e, segundo a empresa, pode reduzir em até 80% as emissões de CO₂ durante a navegação.

Durante a rota a embarcação funcionará como plataforma itinerante de demonstração tecnológica, recebendo especialistas, autoridades e representantes do setor para discutir o papel do hidrogênio na transição energética.

O roteiro inclui paradas em Belém, Fortaleza, CE, João Pessoa, PB, Recife, PE, Salvador, BA, Vitória, ES, e Rio de Janeiro, RJ. No Rio o barco participará de agendas ligadas ao Energy Summit, no fim de junho.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco