Em destaque

Honda busca proprietários que não atenderam a recall

Empresa fará ação presencial em Minas Gerais para localizar veículos que precisam substituir airbags

São Paulo – A Honda corre atrás de proprietários de seus veículos que não atenderam à convocação para substituir os airbags. Segundo a empresa, em comunicado, as campanhas de recall, amplamente divulgadas por emissoras de rádio e de televisão, revistas e jornais, envolvem modelos produzidos há até dezessete anos – e muitos não compareceram à concessionária para realizar o reparo.

 

Desde segunda-feira, 18, equipes da empresa estão em Belo Horizonte e Contagem, MG, em locais de circulação de veículos com velocidade reduzida, como estacionamentos de shopping centers e centros comerciais, postos de combustível, dentre outros, para identificar, a partir da placa ou chassi, veículos envolvidos em campanhas de recall que não substituíram o componente.

 

Segundo a empresa “é comum que, com o passar do tempo, os carros mudem de donos e que eles nem sempre retornem à concessionária para realizar revisões e eventuais reparos periódicos”.

 

A Honda escolheu Minas Gerais por ser o terceiro em representatividade no volume de veículos afetados pela convocação: a empresa estima que 9% dos modelos circulem pelo Estado. Em São Paulo a empresa firmou convênio com o Detran para notificar os proprietários de veículos registrados.

 

Outras medidas foram tomadas pela Honda na busca pelos proprietários: foram firmadas parcerias com seguradoras e empresas de cobrança automática de pedágio para buscar, dentre seus clientes, carros envolvidos no recall. 163 mil clientes já foram notificados por meio desses cruzamentos de dados.

fiat

Notícias relacionadas

Fiat
Fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

Fiat