Em destaque

Toyota: imposto prejudicará trabalhadores e consumidores estadunidenses.

Montadora critica intenção do governo de criar imposto para veículos importados

São Paulo – A Toyota, por meio de comunicado, criticou a intenção do governo dos Estados Unidos de aplicar tarifas de 25% sobre a importação de veículos, de acordo com informações do Flash de Motor, de Caracas, Venezuela. A empresa advertiu que o possível novo imposto “prejudicará os trabalhadores e os consumidores dos próprios Estados Unidos”.

 

A empresa afirmou também que “as 137 mil pessoas que trabalham nos Estados Unidos para a Toyota e para as concessionárias das marcas Toyota e Lexus não são uma ameaça para a segurança nacional”.

 

Por ordem de seu presidente, o governo estadunidense deu início a uma investigação para verificar se as importações de veículos são uma ameaça à segurança nacional. Caso isso se comprove a taxa de 25% será aplicada aos modelos importados.

 

Disse mais o comunicado da Toyota: “Somos um exemplo da força manufatureira dos Estados Unidos. Uma tarifa de 25% para as importações de automóveis, que na verdade é um imposto para os consumidores, aumentará o preço final de cada veículo vendido no país”.

fiat

Notícias relacionadas

Fiat
Fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

Fiat