Em destaque

Nissan exclui Carlos Ghosn do seu Conselho de Administração

Acionistas cortam os últimos laços do executivo preso pela segunda vez em Tóquio, no Japão

São Paulo – Preso pela segunda vez pela Justiça japonesa o executivo brasileiro Carlos Ghosn foi destituído do Conselho de Administração da Nissan na segunda-feira, 8. Ele já havia sido afastado da presidência após a primeira prisão, em Tóquio, no ano passado, mas agora os acionistas cortaram os seus últimos laços com a companhia.

 

Greg Kelly, também acusado de fraude no processo, foi outro executivo afastado da diretoria na reunião de segunda-feira. O atual presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, foi nomeado para o Conselho da Nissan.

 

A segunda prisão de Ghosn foi estendida até domingo, 14. A promotoria japonesa alega que há risco de destruição de provas – um dia antes da prisão o executivo havia convocado uma coletiva de imprensa para a quinta-feira, 11, com intenção de se defender das acusações.

fiat

Notícias relacionadas

Fiat
Fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

Fiat