Em destaque

Kia atinge a marca de 28 mil Bongo produzidos no Uruguai

Modelo é o mais produzido na história da indústria automotiva uruguaia

São Paulo – A produção do Kia Bongo, no Uruguai, na unidade da Nordex, começou em 2010 e, em outubro, atingiu a marca de 28 mil veículos produzidos, alcançando o posto de modelo mais produzido na história da indústria automobilística uruguaia.

 

A linha de produção do Kia Bongo conta com 200 funcionários, 160 dedicados à produção e 40 nas área logística, qualidade e processos. Atualmente são produzidas 440 unidades por mês, em CKD, com carroceria, motor e câmbio importados da Coreia do Sul e os demais componentes parte com produção nacional e outros importados da Argentina e Brasil.

master

Notícias relacionadas

master
master

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

master