Em destaque

Receita das locadoras cresceu 34% em 2021 e superou a de 2019

Abla divulgou o balanço dos negócios do setor de locação de veículos
Chave documento

São Paulo – As 13,9 mil locadoras de veículos ativas no Brasil faturaram R$ 23,5 bilhões no ano passado, salto de 33,5% sobre os R$ 17,6 bilhões de receita de um ano antes, quando as medidas de isolamento social provocadas pela covid-19 afetaram a atividade. Os dados foram divulgados pela Abla, associação que representa o setor.

O faturamento do ano passado superou também o de 2019, em 7,8%, de acordo com a entidade. Este valor inclui apenas os alugueis, descontando as vendas dos seminovos.

Em 2021 foram registrados 50,1 milhões de usuários de aluguel de carros, crescimento de 12,6% sobre 2020. O setor emprega 85,5 mil pessoas, ante 77,2 mil ao fim de 2020.

A frota das locadoras chegou a 1 milhão 136 mil veículos, alta de 12,8%. Elas adquiriram 441,9 mil carros 0 KM, ou 25,5% de todo os veículos leves emplacados no ano passado, uma alta de 22,5% com relação às compras de 2020, 360,6 mil unidades.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco