Em destaque

GAC amplia investimento e anuncia fábrica em Goiás

US$ 1,3 bilhão para produzir eletrificados no Brasil e centro de pesquisa no Nordeste foram anunciados ao presidente Lula durante visita a Pequim

São Paulo – A GAC Motor anunciou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que faz uma viagem oficial a Pequim, China, investimento de US$ 1,3 bilhão, ou R$ 7,4 bilhões, para produzir veículos elétricos, híbridos e híbridos flex em Goiás. O valor supera em 30% o anunciado ao ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, há cerca de um ano.

O presidente da GAC Internacional, Wei Haigang, disse também que um centro de pesquisa e desenvolvimento será estabelecido na Região Nordeste. Segundo ele os planos da GAC são de fortalecer o desenvolvimento no Brasil, mercado prioritário para a empresa, quinta maior montadora da China:

“Nosso objetivo é atuar como um catalisador para o avanço tecnológico no gigante da América Latina”.

Comitiva brasileira se reúne com empresários chineses da GAC Motor em Pequim. Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República.

A Lula foram apresentados os modelos Aion V, GS 4 e Ayon Y. Os três, mais o ES e Hyptec, serão lançados no mercado brasileiro em 23 de maio, em evento no Parque Anhembi, em São Paulo.

Os pormenores da operação goiana deverão ser divulgados também no evento. A GAC negou, porém, haver negociações com o Grupo HPE para comprar a fábrica de Catalão, GO, conforme veiculado pela imprensa brasileira durante a manhã de segunda-feira, 12.

marcopolo - volare

Notícias relacionadas

marelli_350x350
marelli_350x350

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

marelli_350x350