Em destaque

Volvo investe mais R$ 2,5 bilhões na América Latina até 2028

É o maior ciclo de investimentos aplicado pela companhia na região e sucede ao de R$ 1,5 bilhão encerrado no ano passado
Wilson Lirmann - Presidente do Grupo Volvo América Latina com o caminhão FM ELECTRIC 100% Elétrico. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Volvo

São Paulo – A Volvo anunciou novo ciclo de investimentos no Brasil até 2028: serão aplicados R$ 2,5 bilhões em descarbonização dos produtos, na rede de concessionárias e em melhorias na fábrica de Curitiba, PR. Supera o ciclo anterior, de R$ 1,5 bilhão, finalizado no ano passado, que era o maior da história.

O presidente Wílson Lirmann destacou que a aprovação do novo ciclo veio mesmo em meio ao momento de depressão do mercado nacional. No ano passado as vendas de caminhões de até 16 toneladas caíram 11% e a Volvo projeta nova queda, de 5% a 10%, no segmento de pesados e semipesados em 2026.

“Temos visão de longo prazo. O Brasil é um mercado estratégico para a Volvo, o segundo maior em volume, e o investimento vem reforçar a nossa presença, independentemente da conjuntura atual.”

Lirmann não deu muitas pistas do futuro da Volvo, mas deixou claro que a eletrificação é apenas um dos caminhos escolhidos pela empresa para a descarbonização: “A Volvo investe em todas as frentes. Temos também desenvolvimento em combustíveis alternativos, como os biocombustíveis, e em célula de combustível”.

No ano passado a Volvo negociou 25,7 mil caminhões na América Latina, 6% abaixo do registrado em 2024. Deste volume 20,1 mil ficaram no Brasil, recuo de 13,6%.

marcopolo - volare

Notícias relacionadas

marelli_350x350
marelli_350x350

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

marelli_350x350