Vivo lança sistema que oferecerá wi-fi a veículos

Imagem ilustrativa da notícia: Vivo lança sistema que oferecerá wi-fi a veículos
CompartilheTecnologia
09/09/2019

São Paulo – A operadora Vivo entrou no mercado de veículos conectados, um nicho atualmente explorado por startups e algumas montadoras. A partir deste mês passará a oferecer o Vivo Car, sistema que dá acesso a dados dos veículos por meio de aplicativos instalados em smartphone e, de quebra, fornece wi-fi ao motorista e passageiros -- semelhante ao que a sua rival, Claro, fará com o Chevrolet Cruze.

 

Segundo comunicado divulgado na segunda-feira, 9, além de compartilhamento de sinal de internet, o Vivo Car fornecerá geolocalização e dados sobre o desempenho do veículo, como indicadores de falhas mecânicas e elétricas, velocidade, alertas de manutenção e se o veículo foi utilizado por outro motorista.

 

O Vivo Car é composto por dispositivo que deve ser conectado na entrada OBD2 do veículo, presente na maior parte dos modelos nacionais a produzidos partir de 2010, e de um aplicativo para celular, que pode ser baixado por clientes de qualquer operadora. A lista de veículos compatíveis estará disponível no site do serviço.

 

Foto: Divulgação.