AutoData - Grupo BMW está fora do Salão do Automóvel 2020
Evento
08/01/2020

Grupo BMW está fora do Salão do Automóvel 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo BMW está fora do Salão do Automóvel 2020
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – BMW e Mini, as duas marcas do Grupo BMW, estarão ausentes do pavilhão do São Paulo Expo durante o Salão do Automóvel 2020, em novembro. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 8, o Grupo confirmou que não participará do evento:

 

“Este ano reforçaremos o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir.”

 

Em 2018 Volvo e Jaguar Land Rover, além do Grupo PSA, não participaram do Salão paulistano. A edição deste ano pode ainda ter mais ausências, uma vez que outras marcas premium, como Audi e Mercedes-Benz, estão avaliando a participação devido ao alto custo envolvido – conforme adiantado pela Revista AutoData na edição 362.

 

Primeira a oficialmente anunciar sua ausência, a BMW informou que a decisão foi tomada em razão de o grupo estar “sempre avaliando a sua presença em feiras e outros eventos, ao mesmo tempo em que busca novas plataformas e formatos alternativos”.

 

Foto: Divulgação.