AutoData - Alaskan será produzida na Argentina até dezembro
Montadora
15/05/2020

Alaskan será produzida na Argentina até dezembro

Imagem ilustrativa da notícia: Alaskan será produzida na Argentina até dezembro
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A picape Renault Alaskan começará a sair das linhas da fábrica Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, até o fim do ano. A companhia, enfim, confirmou na sexta-feira, 15, a produção da picape de 1 tonelada.

 

O projeto original previa produzir, na mesma unidade, as picapes Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. Em julho de 2018 o modelo da Nissan começou a sair das linhas argentinas – e parou por aí.

 

A Daimler cancelou sua participação e a Renault deixou a decisão em banho-maria.

 

 

Em comunicado a Renault Argentina afirmou que “este marco é o resultado da colaboração de todos os setores interessados no projeto, como parceiros, fornecedores, revendedores, colaboradores e sindicato”.

 

Pablo Sibilla, presidente e diretor geral da Renault Argentina, disse no comunicado que a unidade de Santa Isabel será referência regional na produção de veículos comerciais leves: “Este foi o perfil que definimos para este centro industrial que em 2020 completa 65 anos ininterruptos de trabalho. Vamos para outros 65 anos de sucesso, confirmando mais uma vez a aposta da Renault no desenvolvimento industrial do país”.

 

Na fábrica são produzidas também as versões utilitário e passageiro do Kangoo e a renovada gama de Sandero, Logan e Stepway.

 

Foto: Divulgação.