São Paulo — O setor automotivo peruano vendeu 40,1 mil veículos até março, volume 7,5% maior do que em igual período de 2020, de acordo com os dados divulgados pela AAP, Associação Automotiva do Peru. O segmento de veículos leves foi o que representou o maior volume no período, com 35,7 mil vendas, alta de 4,3% na mesma base comparativa.
O segmento pesado, embora com volume menor, foi o que mais cresceu: alta de 42,1% no primeiro trimestre de 2021 na comparação com os três primeiros meses de 2020. Foram comercializadas 4,4 mil unidades no período.
No segmento leve quem liderou o mercado até março foi a Toyota, com 15,9% de participação, seguida pela Hyundai, com 10,8%. Em terceiro lugar ficou a Kia com 9,4% do mercado.
A Isuzu foi a marca que mais vendeu no segmento pesado, com 14,2% do mercado peruano. A Hino conquistou 9,9% e ficou na segunda posição, acompanha pela Volvo, com 9,3%, na terceira colocação.
Foto: Divulgação.